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INSTRUMENTAL PARA PLANO DE AÇÃO PRODUTIVIDADE E  QUALIDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
ESTABELECIMENTO DE INDICADORES/OBJETIVOS FORMULAÇÃO DE ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE
O PROCESSO DECISÓRIO: UMA VISÃO EMPRESARIAL REDEFININDO OS PROCESSOS DA EMPRESA: UM TRABALHO DE EQUIPE
O MODELO PERT/CPM APLICADO A PROJETOS EM BUSCA DA EXCELÊNCIA: A PARCERIA CLIENTE E FORNECEDOR
ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS A COMUNICAÇÃO E O CLIENTE: CRIANDO O DIFERENCIAL COMPETITIVO
A MATEMÁTICA FINANCEIRA NA PRÁTICA SOLUÇÃO SOB MEDIDA
A PROBLEMÁTICA DA INFORMAÇÃO/COMUNICAÇÃO NA EMPRESA PALESTRAS

 

INSTRUMENTAL PARA PLANO DE AÇÃO

Capacitar os participantes a utilizarem a metodologia e as ferramentas que possibilitem o planejamento, programação e controle de ações, considerando-se as restrições de tempo e de recursos.

 

 

 

 

 

ESTABELECIMENTO DE INDICADORES/OBJETIVOS

Instrumentalizar os participantes de forma a estabelecerem objetivos de maneira clara, definida, quantificada e integrada, tendo em vista a necessária visão sistêmica da Empresa e a parceria com o cliente externo/interno.

 

 

 

 

 

 

O PROCESSO DECISÓRIO: UMA VISÃO EMPRESARIAL

Desenvolver o comportamento e a percepção para a necessária adoção de uma visão sistêmica da Empresa, entendendo o processo decisório como uma metodologia de fundamentação de uma decisão participativa.

 

 

 

 

 

 

O MODELO PERT/CPM APLICADO A PROJETOS

Conduzir os participantes a perceberem a importância de adotar uma visão de totalidade na abordagem de um projeto/trabalho, através do conhecimento/ utilização da metodologia e das ferramentas dos modelos de redes que possibilitam o alcance do resultado desejado.

 

 

 

 

 

 

ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS

Caracterizar o que são Projetos e a problemática da Administração de Projetos, levando os participantes a compreenderem a sua amplitude e os aspectos inerentes ao desenvolvimento de projetos de qualquer natureza.

 

 

 

 

 

 

A MATEMÁTICA FINANCEIRA NA PRÁTICA

Capacitar os participantes a compreenderem o problema de juros, suas variantes de cálculo, interpretar corretamente a sua utilização no cotidiano e otimizar as decisões quando se defrontarem com certas alternativas em função de desembolsos previstos e/ou ganhos esperados.

 

 

 

 

 

 

 

A PROBLEMÁTICA DA INFORMAÇÃO/COMUNICAÇÃO NA EMPRESA

Levar os participantes a perceberem os problemas de comunicação de informações na Empresa e gerar alternativas para abordá-los, minimizando as suas ocorrências e os seus efeitos.


 

 

 

 

 

 

PRODUTIVIDADE E QUALIDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

Estimular os participantes à conscientização da aplicação da Produtividade e Qualidade das Condições de Trabalho no seu ambiente, ajudando-os a criar, a serem flexíveis às mudanças e influenciá-las, a aperfeiçoar as suas atividades, seus relacionamentos e fazer as coisas acontecerem.


 

 

 

 

 


FORMULAÇÃO DE ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE

Incentivar os participantes a identificarem oportunidades de melhoria da produtividade e estabelecer índices que permitam mensurá-la, utilizando-os como ferramentas no planejamento e controle das operações das áreas respectivas.


 

 

 

 

 

 


REDEFININDO OS PROCESSOS DA EMPRESA: UM TRABALHO DE EQUIPE

Programa de intervenção que objetiva envolver/comprometer o pessoal na análise de questões críticas de uma dada unidade organizacional e/ou da Empresa, conduzindo-os a elaborar propostas que resolvam ou minimizem aquelas situações, definindo objetivos e planos de ação para o alcance dos mesmos.


 

 

 

 

 

EM BUSCA DA EXCELÊNCIA: A PARCERIA CLIENTE E FORNECEDOR

Desenvolver nos participantes o comportamento orientado ao cliente, percebendo e entendendo as relações cliente-fornecedor que se estabelecem tanto com o ambiente externo como com o ambiente interno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A COMUNICAÇÃO E O CLIENTE: CRIANDO O DIFERENCIAL COMPETITIVO

Conscientizar e estimular os participantes a terem um comportamento e desenvolverem ações orientadas ao cliente, percebendo os problemas de comunicação de informações que fatalmente acabam impactando o cliente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOLUÇÃO SOB MEDIDA
Produto totalmente desenvolvido e aplicado em conjunto com a Empresa, visando a satisfação de uma necessidade detectada. É uma solução típica de parceria.

 

 

 

 

 

 

 

PALESTRAS
"PLANEJAÇÃO"- Como fazer um plano de ação
Sem objetivos ou Cem objetivos? Como defini-los
Um por todos, todos por um: a Empresa vista como um todo
Parceiros e não inimigos: cliente e fornecedor em busca da excelência
Aumentando a venda do produto: agregação de valor para o cliente
 A informação: o combustível da organização
As funções financeiras da máquina HP-12C