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INSTRUMENTAL PARA
PLANO DE AÇÃO
Capacitar os participantes a utilizarem a metodologia e as ferramentas
que possibilitem o planejamento, programação e controle de ações,
considerando-se as restrições de tempo e de recursos.
ESTABELECIMENTO
DE INDICADORES/OBJETIVOS
Instrumentalizar os participantes de forma a estabelecerem objetivos de
maneira clara, definida, quantificada e integrada, tendo em vista a necessária
visão sistêmica da Empresa e a parceria com o cliente externo/interno.
O PROCESSO DECISÓRIO:
UMA VISÃO EMPRESARIAL
Desenvolver o comportamento e a percepção para a necessária adoção
de uma visão sistêmica da Empresa, entendendo o processo decisório como uma
metodologia de fundamentação de uma decisão participativa.
O MODELO PERT/CPM
APLICADO A PROJETOS
Conduzir os participantes a perceberem a importância de adotar uma visão
de totalidade na abordagem de um projeto/trabalho, através do conhecimento/
utilização da metodologia e das ferramentas dos modelos de redes que
possibilitam o alcance do resultado desejado.
Caracterizar o que são Projetos e a
problemática da Administração de Projetos, levando os participantes a
compreenderem a sua amplitude e os aspectos inerentes ao desenvolvimento de
projetos de qualquer natureza.
A MATEMÁTICA
FINANCEIRA NA PRÁTICA
Capacitar os participantes a compreenderem o problema de juros, suas
variantes de cálculo, interpretar corretamente a sua utilização no cotidiano
e otimizar as decisões quando se defrontarem com certas alternativas em função
de desembolsos previstos e/ou ganhos esperados.
A PROBLEMÁTICA DA
INFORMAÇÃO/COMUNICAÇÃO NA EMPRESA
Levar os participantes a perceberem os problemas de comunicação de informações
na Empresa e gerar alternativas para abordá-los, minimizando as suas ocorrências
e os seus efeitos.
PRODUTIVIDADE
E QUALIDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
Estimular os participantes à conscientização da aplicação
da Produtividade e Qualidade das Condições de Trabalho no seu ambiente,
ajudando-os a criar, a serem flexíveis às mudanças e influenciá-las, a
aperfeiçoar as suas atividades, seus relacionamentos e fazer as coisas
acontecerem.
FORMULAÇÃO
DE ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE
Incentivar os participantes a identificarem oportunidades
de melhoria da produtividade e estabelecer índices que permitam mensurá-la,
utilizando-os como ferramentas no planejamento e controle das operações das áreas
respectivas.
Programa de intervenção que objetiva envolver/comprometer o pessoal na
análise de questões críticas de uma dada unidade organizacional e/ou da
Empresa, conduzindo-os a elaborar propostas que resolvam ou minimizem aquelas
situações, definindo objetivos e planos de ação para o alcance dos mesmos.
EM BUSCA DA EXCELÊNCIA:
A PARCERIA CLIENTE E FORNECEDOR
Desenvolver nos participantes o comportamento orientado ao cliente,
percebendo e entendendo as relações cliente-fornecedor que se estabelecem
tanto com o ambiente externo como com o ambiente interno.
A COMUNICAÇÃO E O CLIENTE: CRIANDO O DIFERENCIAL
COMPETITIVO
Conscientizar e estimular os participantes a terem um comportamento e
desenvolverem ações orientadas ao cliente, percebendo os problemas de comunicação
de informações que fatalmente acabam impactando o cliente.
SOLUÇÃO SOB
MEDIDA
Produto totalmente desenvolvido e aplicado em conjunto com a Empresa, visando a
satisfação de uma necessidade detectada. É uma solução típica de parceria.
PALESTRAS |
Sem objetivos ou Cem objetivos? Como defini-los |
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Um por todos, todos por
um: a Empresa vista como um todo |
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Parceiros e não inimigos: cliente e fornecedor em busca da excelência |
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Aumentando a venda do produto: agregação de valor para o cliente |
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A informação: o combustível da organização |
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As funções financeiras da máquina HP-12C |